Raisa Reis dos Santos

É mestre em Língua e cultura pela Universidade Federal da Bahia (2016) e possui licenciatura em Letras Vernáculas pela mesma instituição (2014). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Morfologia Distribuída e Aspecto lexical (Morfossintaxe da Língua Portuguesa).
Área de atuação: morfossintaxe da língua portuguesa, com ênfase em morfologia.
Temas de pesquisa principais: estrutura interna das nominalizações em –ção e –mento; traços de aspecto lexical e as nominalizações em –ção e –mento; os sufixos nominalizadores -ção e -mento no dialeto rural no estado da Bahia; aquisição e transmissão do português em situação do contato entre línguas.
Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/4356878025186726

Publicações principais:
– FIGUEIREDO, C.; SANTOS, Raisa Reis; ALVES, D.; FERREIRA, C. E. Sobre nominalizações em –mento e aspecto lexicalEstudos Linguísticos e Literários, n. 47, jan-jun|2013, Salvador: p. 47-67.
– SANTOS, Raisa Reis. (2016). Os traços de aspecto lexical e as nominalizações em -ção e -mento. Dissertação de Mestrado – Universidade Federal da Bahia. (orientador: Maria Cristina Vieira de Figueiredo Silva; co-orientador: Rerisson Cavalcante de Araújo).